Nossos Produtos

Selecione uma linha de produtos

Filé de Peixe

Apresentações
Embalagem plástica de 400g 500g e 1kg

Saiba mais

O processo de filetagem envolve remoção das aparas, embalagem e estocagem. Para a produção do filé, o peixe passa por um processo de preparação para as etapas posteriores.

O peixe ao chegar à industria, é lavado, eviscerado, cabeça e calda são removidas e o mesmo volta para lavagem da carcaça para poder ser retirado o filé. Após ser removido o filé, segue para remoção da pele.

O filé pronto passa por uma inspeção de retirada de espinhas remanescentes. Após todo este processo, o filé segue para o congelamento rápido a uma temperatura de -35°, é embalado e levado para armazenamento a uma temperatura que varia entre -21° e -18°, estando pronto para ser vendido e transportado até o cliente final.

Camarão

Apresentações
Embalagem plástica de 400g e 1kg

Saiba mais

Após ser realizada a despesca, o camarão é levado diretamente para a indústria. Onde o camarão chega fresco, e levado imediatamente para a área de processamento. Depois de descascado, ele é congelado, embalado e levado à câmera para em seguida ser transportado ao cliente.

Todo camarão processado e comercializado pelo Grupo Silimar, tem procedência vigiada é acompanhado desde o início da criação das larvas ate o embarque em nosso caminhão frigorífico.

A SILIMAR possui o SIE (Serviço de Inspeção Estadual) e o SIF ( Serviço de Inspeção Federal), controlado pelo Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento(MAPA).

Mexilhão

Apresentações
Embalagem de 400g e 1kg

Saiba mais

Mexilhão é o termo oficial utilizado na língua portuguesa para denominar as diversas espécies de moluscos.

Dependendo da região do Brasil e da espécie, recebe diversos nomes populares como: Mariscos, Mariscos preto, Mariscos das pedras, Sururu, Bacucu e Ostra de pobre e marisco de perna-perna.

Consumidos desde os tempos pré-históricos, foram considerados por algumas culturas, como os romanos e os gregos, como um alimento nobre, servido em festas e ocasiões especiais.

O mexilhão mais conhecido e popular na nossa região é o mexilhão chamado marisco perna perna.

Após despesca, o marisco vem diretamente para a indústria. Fresco como chega, ele é lavado ainda com casca, em seguida é levado para o cozimento. Após o cozimento, é resfriado imediatamente para em seguida ir ao ambiente de processamento.

Na área de processamento o marisco é desconchado, e novamente lavado para que possa ser congelado, embalado e levado à câmara fria a espera de ser transportado ao cliente final.

Curiosidade

O cultivo de moluscos tem seu início em 1971, atribuído ao Irlandês Patrick Walton, que naufragou na Bahia de Aguilon na França.

Segundo a história, com o objetivo de capturar pássaros para a sua alimentação, ele enterrou estacas (bolchots) na praia, onde estendeu uma rede.

Aparentemente, não conseguiu pegar nenhum pássaro, mais obteve, nas estacas, grande fixação de mexilhões, que passaram a garantir suas refeições.

Ainda hoje na Franca, o método de cultivo mais empregado é o de bouchots.

A espécie de mexilhão comercial, mais abundante no Brasil é o MARISCO PERNA-PERNA.

Fonte: Dr. Jaime Fernando Ferreira do Laboratório de Cultivo de Moluscos Marinhos - CCA– Universidade Federal de. Santa Catarina

Lula em anéis

Apresentações
Embalagem de 400g e 1kg

Saiba mais

RECEPÇÃO: A lula é recebida na empresa por via rodoviária, através de caminhões isotérmicos, sendo acondicionada em caixas plásticas com gelo.

ARMAZENAMENTO: as caixas são conduzidas à câmara de espera, e permanecem lá por um período de no máximo 24 horas, se não forem processadas no momento do recebimento.

LAVAÇÃO:O processamento se inicia com a lavação das lulas em cilindro (quipamento apropriado com água hiperclorada a 5 ppm).

EVISCERAÇÃO E CORTE:As lulas são levadas para a evisceração e possível retirada da cabeça. Esse procedimento é feito em mesa de aço inoxidável semi-automática com calha dupla cortadas em anéis. O produto é colocado individualmente em caixas plásticas vazadas e revestidas com filme plástico.

CONGELAMENTO: as caixas são colocadas no túnel de congelamento, onde permanecem por um período de 4 a 6 horas em temperaturda de aproximadamente –35°C.

GLACIAMENTO: Em área climatizada, as lulas congeladas individualmentes, são colocadas em cestos plásticos perfurados para o glaciamento em água tratada a 0°C, com banho de imersão de 5 segundos em recipiente de aço inoxidável.

PESAGEM E EMBALAGEM: As lulas são pesadas e colocadas em embalagem com etiquetas adesivas impressas.

ARMAZENAMENTO: após este processo, o produto é colocado em caixas de papelão com as devidas informações e levado para câmara de estocagem onde permanece sob ação de temperatura de -18°C.

EXPEDIÇÃO: As caixas, com lula eviscerada, são levadas da câmara de estocagem até o caminhão por meio de óculo com acoplamento, para evitar alteração de temperatura do pescado. O transporte é feito com caminhão frigorificado.

Paella

Apresentações
Embalagem plástica de 400g e 1kg

Saiba mais

O prato é chamado Paella devido à Paellera ou Paella Valenciana, uma espécie de frigideira, de ferro ou aço, onde são preparados vários pratos da culinária valenciana, como o arroz negro e o fideuá. A Paella ou Paellera, é uma frigideira rasa e grande (diâmetro mínimo de 30 cm), com duas alças. O formato da Paella favorece o cozimento do arroz por igual.

Há diversas receitas, mas a autêntica Paella Valenciana é a união de vários alimentos característicos da região: arroz, frango, coelho, pato, garrofó, tabella e ferraura - variedades autóctones de feijão -, tomate, azeite e açafrão (que dá a cor amarela característica do prato). Ocasionalmente pode se adicionar alcachofras e caracois, alguns também adicionam ervilhas.

Paella de Frutos do Mar

Com a difusão da paella pela costa, foram acrescentados frutos do Mar:Camarões, lulas, lagostins, vôngoles, mexilhões e polvo, tornando-o um prato misto (terra e mar).

Em suas diferentes variações, encontram-se ainda as "Paellas Marineras" (peixe e frutos do mar)e a "Paella Negra", com tinta de lula.No Brasil, normalmente é feita com frutos do mar.

Fonte: Wilkpedia

Contato

Rua João Duarte Raimundo, 88
Caminho Novo - Palhoça - SC - 88132-500

telefone E-mail: silimar@silimar.com.br

telefone Fone/Fax: (48) 3033 5955


telefone JUNTE-SE A NÓS
Facebook

Twitter
Grupo Silimar Silimar

Silimar Ind. e Com. de Pescados 2012. Todos os direitos reservados.